30/09/11

AD em Goianinha–RN, comemora o 56º Aniversário do Círculo de Oração e da Comissão de Visitas

340861_2465485602155_1402734497_32858196_549383542_o

O pastor Isaac Dias, Presidente da Assembleia de Deus em Goianinha - RN, realizou na quinta-feira (29), o 56º Aniversário do Círculo de Oração e Comissão de Visitas.

A temática da festa está registrada em Tiago 5.16b: “A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos”.

O evento aconteceu às 14h30, no Templo Sede da AD em Goianinha, na Rua Tabelião Antonio Teófilo de Carvalho, 77 – COHAB.

O pastor recebeu a pregadora, irmã Rosângela, de Recife – PE.

29/09/11

Pastor José Edilson da Silva, prefeito de Icapuí (CE) tem cassação publicada no Diário Oficial do TRE

Sem-Título-1

O Diário Oficial do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE) publicou nesta quinta-feira (23) a cassação do mandato de José Edilson da Silva (PSDB), prefeito do município de Icapuí, litoral Leste do Ceará. A decisão, da segunda-feira passada, atinge também o vice-prefeito do município, Heverton Costa Silva. Com isso, o presidente da Câmara Municipal da cidade assume a prefeitura, enquanto não é realizada nova eleição.

Segundo assessoria do TRE-CE, o tribunal foi contra decisão da Justiça em primeiro grau e julgou  procedente uma Ação de Impugnação de Mandato Eletivo (Aime) por abuso de poder político e econômico. Ainda segundo o TRE-CE, acabe recurso da decisão.

Prefeito e vice respondiam a ação proposta em dezembro de 2008, pelo deputado Dedé Teixeira (PT) e o advogado Orlando Rebouças, candidatos a prefeito e vice nas últimas eleições municipais. De acordo com a ação movida contra o prefeito, José Edilson contratou 484 servidores públicos temporários, sem concurso público, no primeiro semestre de 2008.

A oposição, que entrou com a ação contra o prefeito alegou que as contratações  favoreceram a candidatura à reeleição de Edilson da Silva. De acordo com informações do Diário Oficial, foi constatada "cooptação de votos em favor do gestor municipal e com gravidade potencial para influenciar no resultado do pleito".

O G1 entra em contato com o prefeito cassado desde segunda-feira (19), mas não obtém resposta. Funcionários da Prefeitura Municipal informam que o prefeito viajou e está em uma área que não tem cobertura de telefonia celular. As chamadas feitas para o celulular do Prefeito não são atendidas. O G1 também telefona desde segunda-feira para o advogado do prefeito e do vice-prefeito cassados, Vicente Aquino. As ligações também não são atendidas.

José Edilson da Silva, é Pastor da Assembleia de Deus em Icapuí-CE.

Deus tenha misericórdia da Sua igreja!

Fontes: G1 e Peixe Gordo News

27/09/11

Abertura do EMADECAMP realizada pelo Pastor Alfredo Luiz resulta em batismos com o Espírito Santo e salvação de vidas em Pau dos Ferros

m_DSC09852

Alfredo Luiz de Melo, Pastor Presidente da Assembleia de Deus em Pau dos Ferros, na noite do sábado (24), reuniu os obreiros do Alto Oeste para a solenidade de Abertura do EMADECAMP – Encontro de Mocidade da Assembleia de Deus em Pau dos Ferros.

O evento aconteceu na congregação do bairro Manoel Deodato, localizado na periferia do município, reunindo acerca de 200 jovens na festividade.

A congregação está em processo de construção, em fase de conclusão. Segundo o pastor Alfredo, a área edificada compreende 250m², sendo 10m de frente por 25m de comprimento. Há quem afirme que a congregação é uma das maiores da denominação no estado.

O pastor Alfredo apresentou na ocasião a Diretoria do EMADECAMP, encabeçada pelo próprio, nomeado como Presidente; seguido pelo Pr. Jailson (José da Penha), como Coordenador; Pb. Cezimar (1º Sec. da AD em Pau dos Ferros), Vice Coordenador; Pr. Nonato (Rafael Fernandes), Secretário e o Pr. Alexandre (São Francisco do Oeste), Tesoureiro.

A proposta é realizar a cada trimestre um “encontro” com toda a mocidade numa igreja do campo de Pau dos Ferros, com o objetivo de alcançar o tema: “Integração, Edificação e Evangelismo”.

A abertura oficial resultou em um saldo de mais de dez batismos com o Espírito Santo e a decisão de 13 vidas à Cristo Jesus.

O trabalho aconteceu em dois momentos, tarde e noite. Na reunião vespertina, simultânea com a Reunião de Obreiros que acontecia no Templo Sede, o pregador da cidade de Paraú, Pb. Sátrio transmitiu a palavra de Deus com autoridade e poder.

A noite não foi diferente, o pregador falou sobre “As três verdades de Deus – Deus existe, Nunca te esquece e te ama”. Além das vidas que se renderam, uma mulher possessa foi liberta em nome de Jesus!

Os louvores ficaram por conta dos irmãos Jair e Jefferson, Dênis e banda Actos, e da irmã Milagres.

O EMADECAMP vai acontecer em novembro, na cidade de José da Penha, pastoreada por Jailson. O pregador será o presbítero Charlles Oliveira (Areia Branca).

FOTOS:

m_DSC09813m_DSC09817m_DSC09822

m_DSC09827m_DSC09829m_DSC09833m_DSC09835m_DSC09836m_DSC09838m_DSC09841m_DSC09844m_DSC09847m_DSC09850m_DSC09852

m_DSC09863m_DSC09865m_DSC09867m_DSC09868m_DSC09869m_DSC09872m_DSC09873m_DSC09877

26/09/11

Pastor Martim Alves é recepcionado por liderança evangélica do Alto Oeste Potiguar

Foto---Pastores-Martim-Alves-e-Alfredo-Luiz-ladeados-por-lideranças-evangélicas-do-Alto-Oeste

Pastor Alfredo Luiz de Melo (Presidente da AD em Pau dos Ferros) reuniu centenas de obreiros no Templo Sede da AD pauferrense, na realização de uma expressiva Reunião de Obreiros. O evento contou com a ilustre presença da Diretoria da AD em Mossoró-RN, encabeçada pelo Pastor Martim Alves da Silva (Pastor Presidente), Pr. Francisco Vicente (2º Vice Presidente) e o Pr. Rilton Peixoto (1º Tesoureiro).

Outros convidados abrilhantaram a reunião, os pastores: José Luís (São Miguel), Flávio Epifânio (Caraúbas), Severino (Paraú), Enoque Oliveira (Portalegre), Gerson (Doutor Severiano), Jailson (José da Penha), Nonato (Rafael Fernandes), Naldo (Riacho de Santana), Ricardo (Água Nova), Agnaldo (Francisco Dantas), Alexandre Mendonça (São Francisco do Oeste), Ranilson (Major Sales), Cleiton (Encanto) e o presbítero Charlles Oliveira (representando o pastor Antonio Marrocos - Areia Branca).

Pastor Alfredo, o anfitrião da solenidade, recebeu com dignidade o pastor Martim Alves, destacando a exemplar conduta ministerial do líder mossoroense, que exerce grande influência em todo o estado.

“Pastor Martim Alves é um ícone da Assembleia de Deus, não só no Rio Grande do Norte, mas em todo o Brasil, pois conserva o padrão doutrinário e teológico da nossa centenária igreja. É um referencial para liderança; é um homem preparado e escolhido por Deus para fazer a diferença nestes últimos dias”. Disse o pastor Alfredo.

Após as palavras do pastor pauferrense, os obreiros confirmaram em uníssono com um fervoroso “amém!”.

Pastor Martim demonstrou sua gratidão pela excelente receptividade da igreja local, dirigindo seu agradecimento ao anfitrião da distinta Reunião. Também parabenizou os obreiros pelo desenvolvimento da obra no Alto Oeste, graças a boa liderança do pastor Alfredo, somado ao esforço e companheirismo dos pastores da região.

Sem delongas, abriu a Bíblia no capítulo 2 do livro do Apocalipse, transmitindo uma substanciosa palavra pastoral embasado nas cartas de Cristo às sete igrejas da Ásia Menor, rotulando a mensagem com o título “Três Perigos para a Igreja: Esfriamento, Perseguição e Heresias”.

Pastor Martim Alves através da exposição bíblica revelou o seu comprometimento com a conservação da sã doutrina, dos bons costumes e do pentecostalismo “clássico”; na tentativa de assegurar um futuro salutar para a Igreja Evangélica Assembleia de Deus no Rio Grande do Norte.

Concluindo sua fala, pediu aos obreiros “coragem, compromisso e seriedade na expansão do genuíno Evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo, pois um dia prestaremos contas ao Sumo Pastor”.

FOTOS:

m_DSC09781m_DSC09784m_DSC09785m_DSC09786m_DSC09787m_DSC09788m_DSC09789m_DSC09791m_DSC09792m_DSC09793m_DSC09795m_DSC09800

23/09/11

EMADECAMP – “Encontro de Mocidade do Campo de Pau dos Ferros” acontece neste sábado

EMADECAMP 2011- publicidade

Pastor Alfredo Luís de Melo, Supervisor do Campo de Pau dos Ferros, Alto Oeste Potiguar, realizará neste sábado (24) o lançamento oficial do projeto EMADECAMP – “Encontro de Mocidade do Campo de Pau dos Ferros”.

A solenidade de lançamento acontecerá em dois momentos distintos: Na Reunião de Obreiros, às 14 horas; e no Culto de Abertura do EMADECAM 2011, no Templo Sede da Assembleia de Deus em Pau dos Ferros-RN, a partir das 19 horas.

A reunião contará com a presença do Pastor Martim Alves da Silva, Pastor Presidente da AD em Mossoró-RN; e obreiros do campo pauferrense.

O culto a noite terá como preletor o Capelão da Polícia Militar, Pr. José Ribamar (Natal-RN) e os cantores serão Jefferson e Jair, Dênis (ambos de Pau dos Ferros) e a cantora patuense Vânia Bello.

Toda a mocidade do campo estará reunida em Pau dos Ferros nesta grandiosa festividade.

Segundo informações, o EMADECAMP percorrerá mensalmente as igrejas do campo sob a supervisão do Pastor Alfredo Luís, reunindo os jovens assembleianos em fervorosos encontros evangelísticos.

22/09/11

VIII aniversário do conjunto de Senhores “Remidos por Cristo”, neste sábado no Templo Sede da AD em Areia Branca-RN

DSC02564[2]

Azafe Santos, Coord. dos Senhores

O Templo Sede da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Areia Branca, presidida pelo pastor Antonio Marrocos Sobrinhos, realiza neste sábado (24) o 8º aniversário do Conjunto de Senhores “Remidos por Cristo”, liderado pelo irmão “Chico” Pedro.

O irmão Azafe Santos, coordenador do Departamento de Senhores atua na função há mais de quatro anos, conduzindo os trabalhos com dinamismo, sempre objetivando o desenvolvimento da obra do Senhor.

A escolha do pregador ficou a cargo do pastor Antonio Marrocos, lançando o convite ao obreiro mossoroense Rogério Rodrigues, reporte do programa “Vida Abundante”.

A banda “Os Levitas” e a bandinha “Os Semeadores da Fé”, ambas do IPE, estarão na responsabilidade de conduzir os louvores na oportunidade.

As reuniões acontecerão em dois momentos, tarde e noite, nos horários das 14 e 19 horas, respectivamente.

EBD – Lição 13: A plenitude do Reino de Deus

LIÇÃO CPAD

Pb. José Roberto A. Barbosa
http://www.subsidioebd.blogspot.com/
Twitter: @subsidioEBD


INTRODUÇÃO
Conforme temos estudado ao longo deste trimestre, o Reino de Deus é estabelecido a partir da tensão entre o “já” e o “ainda não”. Isso quer dizer que experimentamos já a realidade do Reino, mas que esse somente será pleno no futuro. Na lição de hoje destacaremos alguns aspectos escatológicos – que dizem respeito às últimas coisas – do Reino. Primeiramente discorreremos sobre o arrebatamento, a bendita esperança da Igreja. Em seguida, a implantação do Reino Milenal de Cristo. E por fim, a eternidade, a consumação final que se estabelecerá para sempre.

1. ARREBATAMENTO, A ESPERANÇA DA IGREJA
O arrebatamento é apresentado no Novo Testamento como um “translado” (I Co. 15.51-52; I Ts. 4.15-17) no qual Cristo virá para a sua Igreja. A vinda de Cristo, propriamente dita, com seus santos. Paulo trata do arrebatamento como um “mistério” (I Co. 15.51-54), isto é, uma verdade não revelada até seu desvendamento pelos apóstolos (Cl. 1.26), sendo assim, um evento em separado. O ensinamento bíblico é o de que Cristo pode voltar a qualquer momento para arrebatar a sua igreja, sem sinais ou advertências prévias. É isso que significa iminência, um acontecimento que pode acontecer repentinamente (I Co. 1.7; 16.22; Fp. 3.20; 4.5; I Ts. 1.10; 4.15-18; I Ts. 5.6; I Tm. 6.14; Tt. 2.13; Hb. 9.28; Tg. 5.7-9; I Pe. 1.13; Jd. 21; Ap. 3.11; 22.7,12,20; 22.17,20). Todas essas passagens mostram que não haverá sinais específicos antes do arrebatamento da igreja. Os sinais de Mt. 24 não são para a igreja, mas para os santos da Tribulação, e como bem sabemos, nenhuma passagem da Tribulação se refere à igreja, mas a Israel (Dt. 4.29,30; Jr. 30.4-11; Dn. 8.24-27; 12.1,2). Se existe algum sinal para a igreja, que precede ao arrebatamento, esses se encontram em I Tm. 4.1 e II Tm. 3.1. A Igreja é instruída a amar a volta de Cristo, como uma noiva que aguarda o seu amado para o casamento (I Pe. 1.8). Esse momento de expectativa deva ser caracterizado não por ansiedade, sequer devemos atrever-nos a marcar dia ou hora, mas a buscar uma vida pura, em santidade, agradando Àquele que nos salvou (I Jo. 3.2-3; II Pe. 3.11-15).

2. O MILÊNIO E A PLENITUDE DO REINO DE DEUS
O Milênio será estabelecido por quando Cristo voltar em glória (Is. 60.20; 61.2; Ez. 21.27; Dn. 7.22) e terá a duração de mil anos (Ap. 20.6). Esse será o período da manifestação plena da gloria de Jesus Cristo (Is. 9.6; Sl. 45.4; Is. 11.4; Sl. 2.9; 72.4). Por ocasião do Milênio se cumprirão as promessas da aliança de Deus com Abraão a respeito da terra e da descendência (Is. 10.21,22; 19.25; 43;1; 65.8,9; Jr. 30.22; 32.38; Ez. 34.24,30,31; Ma. 7.19,20; Zc. 13.9; Ml. 3.16-18). Também se cumprirão às promessas da aliança com Davi (Is. 11.1,2; 55.3,11; Jr. 23.5-8; 33.20-26; Ez. 34.23-25; 37.23,24; Os. 3.5; Mq. 4.7,8). Durante o Milênio Satanás estará preso (Ap; 20.1-3, aquele que é o Deus desta era (II Co. 4.4). Finalmente, durante o Milênio as pessoas experimentarão a manifestação da justiça (Is. 11.5; 32.1; Jr. 23.3; Dn. 9.24). Cristo será a figura central no Reino Milenal, como o Renovo (Is. 4.2; 11.1; Jr. 23.5; Zc. 3.8,9), o Senhor dos Exércitos (Is. 24.23; 44.6), o Senhor (Mq. 4.7; Zc. 14.9), o tronco de Jessé (Is. 11.1,11), o filho do homem (Dn. 7.13). Esse será um período de jurisprudência gloriosa, no qual Jesus anunciará a vontade e alei de Deus (Dt. 18.18,19; Is. 33.21,22; At. 3.22; Is. 2.3; 42.4). O Reino Milenial de Cristo será caracterizado: 1) pela justiça (Mt. 25.37; Is. 60.21; Ml. 4.2; Sl. 110.4; Hb. 7.2); 2) pela obediência (Ef. 1.9,10; Sl. 22.27,28; Ml. 1.11); 3) pela santidade (Is. 6.13; 35.8-10); 4) pela verdade (Is. 42.3; Jr. 33.6); e 5) pela plenitude do Espírito (Jl. 2.28,29; Ez. 37.14; Is. 32.15; 44.3). Essa será uma época de plenitude do Reino, no qual haverá paz (Is. 2.4), alegria (Is. 9.3,4), santidade (Is. 1.26,27), glória (Is. 24.23), consolo (Is. 12.1,2), justiça (Is. 11.5), conhecimento pleno (Is. 11.1,2,9), instrução (Is. 2.2,3), sem maldição (Is. 11.6-9), sem doença (Is. 33.24), de proteção (Is. 41.8-14), de liberdade (Is. 14.3-6), de reprodução (Jr. 30.20), de trabalho (Is. 62.8,9), de prosperidade econômica (Is. 4.1) e de adoração (Is. 45.23).

3. ETERNIDADE E A CONSUMAÇÃO FINAL DO REINO
A terra nos foi dada pelo Senhor para que dela fôssemos mordomos, por isso, enquanto aqui estivermos, precisamos tratá-la com carinho, pois esses princípios foram deixados por Deus para Israel e que podem ser aplicados aos dias de hoje (Ex. 23.11,29; Lv. 25.5; II Cr. 36.21; Sl. 104.13,14,30). Ao mesmo tempo, não podemos esquecer que essa terra, no devido tempo estabelecido por Deus, passará (II Pe. 3.10). Quando isso acontecer, o Senhor nos proverá uma nova terra, a Nova Jerusalém celestial (Hb. 12.22; Ap. 21.1,2), edificada por Deus e prometida aos santos (Hb. 11.16; 12.22) e testemunhada por aqueles que adentraram ao Milênio (Ap. 13.6). Essa será uma espécie de cidade satélite de onde o Rei, Jesus, governará com os santos (Ap. 21.1-3) que foram ressuscitados e/ou arrebatados (I Ts. 4.16,17). O céu é um lugar de bênçãos sem igual, pois lá não haverá lágrimas (Ap. 21.4), nem morte (Ap. 21.4), e muito menos sofrimento (Ap. 21.4). O escritor sacro nos diz que ali também não haverá noite (Ap. 21.23-25) nem imoralidade, rebelião e violência (Ap. 21.27). A maldição do pecado, por fim, perderá o seu poder (Ap. 22.3). No céu se dará a plenitude do relacionamento com Deus em Cristo, pois lá nós O conheceremos perfeitamente (Ap. 21.3; 22.4), O adoraremos e O serviremos (Ap. 22.3), não havendo, portanto, necessidade de templos (Ap. 21.22). Como se tudo isso já não fosse o bastante, ainda teremos o privilégio de reinar com Cristo (Ap. 22.5).

CONCLUSÃO
Concluímos este trimestre com uma mensagem de esperança. Na verdade, o Reino de Deus traz esperança para os desalentados. A morte não é o fim, pois aguardamos o arrebatamento iminente da Igreja. Para aqueles que já se foram, resta a certeza da ressurreição (I Ts. 4.13-17). Conforme instrui Paulo aos crentes de Tessalônica, essa é uma verdade confortadora. Na glorificação do Corpo e no estabelecimento do Milênio, a igreja verá a plenitude do Reino de Deus, o qual já experimentamos, ainda que em parte. Louvamos a Deus pelas lições deste trimestre, pela percepção integral de Reino que o Senhor nos possibilitou por meio desses estudos.

BIBLIOGRAFIA
PENTECOST, J .D. Manual de Escatologia. São Paulo: Vida, 2002.
SILVA, A. G. O calendário da profecia. Rio de Janeiro: CPAD, 1996.

21/09/11

Pentecostes na AD em Upanema de Cima – Jesus batiza 7 irmãos com o Espírito Santo e com fogo!

UPANEMA DE CIMA 2

O diácono Francisco, líder da congregação em Upanema de Cima, comunidade litorânea no município, realizou na noite desta terça-feira um belíssimo trabalho de oração, louvor e estudo da Palavra de Deus.

Em cooperação com o dirigente, “fechamos” nossa congregação e fomos cultuar ao Senhor ali no Upanema, igreja que tivemos a satisfação dirigi-la em 2008.

Convidado pelo Dc. Francisco, pregamos a Palavra de Deus, embasado no texto de Daniel 6.27, que expressa: “Ele salva, livra, e opera sinais e maravilhas no céu e na terra; ele salvou e livrou Daniel do poder dos leões”.

Os louvores foram entoados pela dupla Luís e Socorro, e pelos os conjuntos de senhoras, mocidade e crianças, e pela bandinha “Unidos de Cristo”, da igreja no IPE.

Após uma breve exposição bíblica, chamamos os irmãos à frente, oramos e Jesus batizou 7 crentes com o Espírito Santo. Glórias a Deus!

m_DSC09702m_DSC09704m_DSC09706m_DSC09707m_DSC09708m_DSC09717m_DSC09723

20/09/11

IMPACTO: 84 pessoas se convertem ao Evangelho no bairro do IPE em Areia Branca-RN

m_DSC09021

Deus tem realizado maravilha em nossa congregação, situada no bairro IPE, zona urbana de Areia Branca-RN.

Contabilizando a partir da última semana de agosto até domingo, 18 de setembro, 84 pessoas aceitaram Jesus com Salvador de suas vidas. No último domingo foram 7 decisões e um batismo com o Espírito Santo, totalizando 35 batismos neste ínterim.

Citando o texto do profeta Isaías 59.1a: “O braço do Senhor não está encolhido para que não possa salvar, nem seus ouvidos surdos para que não possam ouvir”, estamos cientes que só o Senhor faz estas coisas, pois Sua é a glória e louvor!

Hoje (20), estaremos nos deslocando nossa igreja até a comunidade de Upanema de Cima, cooperando com o Dc. Francisco, dirigente daquela congregação.

Oreis por nós.

19/09/11

Cantora Kelly Nascimento lança seu primeiro CD, intitulado “O tempo de Cantar Chegou”

k7

Centenas de pessoas estiveram na Quadra de Esportes da COHAB, em Areia Branca-RN, na noite do último sábado (17), para prestigiar o evento de lançamento do primeiro CD da cantora assembleiana Kelly Nascimento.

O culto de louvor e ação de graças foi dirigido pelo Pastor Presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus no município, Pr. Antonio Marrocos Sobrinho, ladeado pela diretoria local, Ev. Antonio Amaro (Vice-Presidente) e Pb. Charlles Oliveira (1º Secretário).

O evento contou com a participação da Banda Apocalipse, da cantora Vilma Mesquita e do grupo de coreografia “Oasis de Paz”.

A cantora Kelly Nascimento apresentou seu repertório, com genuínas músicas sacras, com composições do renomado Josias Barbosa (RJ), conhecido pelas lindas canções interpretadas pela cantora Cassiane.

Muitas denominações evangélicas prestigiaram o trabalho da irmã Kelly, bem como autoridades municipais, representadas pelo Exmo. Sr. Prefeito Municipal Manoel Cunha Neto, “Souza”.

Kelly Nascimento é areia-branquense, serve a Jesus desde sua infância, é esposa e mãe, tem o respaldo e respeito da nossa igreja nesta atividade de louvor.

Meus parabéns a cantora Kelly Nascimento, pelo excelente trabalho realizado. O CD foi produzido com muito profissionalismo, músicas maravilhosas, que enaltecem verdadeiramente a Jesus Cristo, único digno de todo o louvor.

Certamente grandes coisas o Senhor tem reservado para sua serva através desta ferramenta de promoção do Reino de Deus. Deus te abençoe minha amiga, minha irmã!

*Fotógrafo: Josimário.

FOTOS :

m_DSC09527m_DSC09529m_DSC09534m_DSC09536m_DSC09538m_DSC09540

m_DSC09541m_DSC09544m_DSC09547m_DSC09551m_DSC09552m_DSC09555m_DSC09563

Related Posts with Thumbnails