01/04/11

Marco Feliciano causa polêmica no twitter após declarações equivocadas

O pastor do Ministério Tempo de Avivamento e Dep. Federal, Marco Feliciano (PSC-SP), nos últimos dias se envolveu em uma série de polêmicas no Twitter.
Tudo começou no dia 23 de março, quando o pastor Geremias do Couto foi indagado por um internauta sobre o convite feito ao Pr. Marco Feliciano para pregar na festividade do centenário da Assembleia de Deus em Belém do Pará, respondeu: “É um assunto da alçada de quem convidou e de quem foi convidado”.
Ofendido e irritado, Feliciano disparou: “Só avisando que meu nome não é osso pra ficar na boca de cachorro”.
A declaração ríspida ofendeu os envolvidos, que prudentemente preferiram encerrar a breve e tola discussão. Todavia, minutos depois, Feliciano continuou: “Amo o twitter rsssss quem já me viu pregar sabe q essa é uma das minhas frases... Mas... Quem tinha q ler, leu e convardemente calou-se rsss”.
Em seguida, criticado por um internauta porque votou contra o aumento do salário mínimo para R$ 600, o pastor-deputado não se conteve e irritado respondeu: ”Você é só mais demente que não sabe o que fala! 5 bilhões de rombo ao ano nos cofres públicos, desemprego em massa. Acorda bocó!”
Ele ainda continuou: “rssss perdão? Por expor um demente que nem o rosto mostra? E fala mentiras? Rssss”. “rsssss xingando? Acorda você também… E cresce um pouco e não seja idiota também, respostas inteligentes pra pessoas inteligentes… Pra tumultuadores que querem se aparecer CAJADADA NeLES”. “Tumultuadores, desconhecidos que querem holofotes, fakes, idiotas e dementes de plantão: VAO PLANTAR BATATAS! rsssssssss”.
Ironizando, finalizou: “To muito feliz! Foram quase 1.500 twitts de apoio x 4 de desaprovacao” e completou “Agradeço aos 4. Sem vocês o twitter seria um tédio… Rsss”.
Infelizmente, as polêmicas envolvendo o pastor e deputado, continuaram na noite desta quarta-feira (30), quando postou no microblog: “africanos descendem de ancestral amaldiçoado por Noé. Isso é fato. O motivo da maldição é polêmica. Não sejam irresponsáveis twitters rsss”. Em seguida, outra mensagem foi postada por ele: “Sobre o continente africano repousa a maldição do paganismo, ocultismo, misérias, doenças oriundas de lá: ebola, aids, fome… etc”. As mensagens publicadas pelo pastor no Twitter repercutiram nos principais veículos de comunicação do país, despertando a indignação popular, classificando-o de racista.
A presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias, deputada Manuela d’Avila (PCdoB-RS), encaminhou as mensagens do pastor parlamentar para a Corregedoria da Câmara dos Deputados. Em entrevista ao Site UOL, ela classificou as declarações como “bem graves”.
Em sua defesa, pastor Marco Feliciano disse que “Não foi racista. É uma questão teológica”, disse. “O caso do continente africano é sui generis: quase todas as seitas satânicas, de vodu, são oriundas de lá. Essas doenças, como a Aids, são todas provenientes da África”.
Os principais blogs cristãos repudiaram as declarações do pastor parlamentar, que de uns anos pra cá, infelizmente, deixou a simplicidade do Evangelho e tornou-se uma figura controversa e polêmica, perdendo o prestígio outrora adquirido no segmento evangélico.

Fontes:

11 comentários:

  1. ISSO É UMA VERGONHA! NÃO É LINGUAGEM ADEQUADA PARA CRENTE, MUITO MENOS PARA PASTOR!

    ResponderExcluir
  2. Nossa! Choquei com isso. Deus mostre para ele o quanto seu comportamento está sendo vergonhoso, pq parece q ele não tá enxergando neh. Aff...

    ResponderExcluir
  3. " Um homem não pode fazer o certo numa área da vida, enquanto está ocupado em fazer o errado em outra. A vida é um todo indivisível ".

    ResponderExcluir
  4. pastor ^VOLTE AO PRIMEIRO AMOR E DEIXE ESTAS BOBAGEM VOCÊ É MAIS IMPORTANTE DO QUE ESSO EU SOU MAIS UM SIMPLES CRENTE CHEIO DO PODER DE DEUS DO UM DEPUTADO, SENADOR OU MESMO PRESIDENTE O CRENTE FAZ PROESAS O POLITICA TRAZ TRISTESAS

    ResponderExcluir
  5. NOSSO COMENTÁRIO DEVE SER POSTADO; MESMO PORQUE UM CRENTE SALVO VERDADEIRAMENTE SALVO NÃO TEM O COMPORTAMENTO DE SR MARCOS FELICIANO

    ResponderExcluir
  6. -algum homens de Deus, que preso e continuo aprendendo com eles, ainda ñ perceberam que o inimigo esta agindo com inteligencia, ele viu q ñ encontrou falhas em alguns homens cheios da unção,o q ele fez?...igual à saul, um rei presunçoso e arrogante. ele se achava o dono da verdade, e ñ ouvia ninguem. amigos pastores, é com zelo q reporto a minha mensagem, é de mim e de alguns textos encontrados na palavra de Deus. sejam inteligentes. jesus disse que o menor sera maior q joão batista, deçam depressa, humilhe-se, as igrejas, as ovelhas estão sofrendo por essas constantes brigas. é o q ele quer trocas de farpas e ofenças. é hora de perdão de amar, jesus esta as portas. ele ñ quer tirar o crente da igreja, o que ele quer esta ai divisão ( ele veio roubar, matar e destruir). olha o que jesus disse, que nós recrutou como ovelhas mudas para o matadouro. me ajudem tambem e oração, tambem tenho encontrado muitas dificuldades na caminhadas, e as vezes tento encontrar uma palavra e o que encontro é isso.... amigos e irmão, voltemos ao 1ª amor,... apaz a todos. pois pode ser hoje a volta do senhor e salvador jesus cristo. marcelo sá ieadern

    ResponderExcluir
  7. lamento a ma interpretaçao do que disse o pastor. Ele falou de origens e de maldiçoes, nao da raça em si. Todo mundo que le a Biblia constata o que ele disse sobre a historia de Noe.
    A Africa é o continente com maior nivel de miseria do planeta, maior indice de bruxaria tambem e por isso, maior foco da obra missionaria a nivel mundial.
    ninguem pensa que o pastor, filho de pai negro, com cabelo "pixaim", e pastor de um rebanho constituido em sua maioria de gente mestiça (brancos com negros), jamais seria necio para ser racista. Pensem nisso!

    ResponderExcluir
  8. Tudo um mal entendido. O pastor falou da "origem" do continente e do povo em Noe, e da maldiçao oriunda deste. Falou tambem das maldiçoes que pairam no continente e das doenças oriundas la.
    Como todos sabemos, a Africa é o pais com maior indice de pobreza, miseria e enfermidades do mundo e por isso é foco da maior concentraçao de esforços e recursos missionarios do mundo, em pessoas (missionarios), recursos financeiros e obras sociais.
    Vale pensar tambem que dito pastor é filho de pai negro, seu cabelo é pixaim alisado e a maioria de seu rebanho é gente mestiça (brancos com negros), nao cabendo nenhuma forma em que seja racista.
    Deixemos o mal entendido e construamos uma unidade evangelica, porque o mal esta buscando vantagem sobre nós.

    ResponderExcluir
  9. Aqui estÂO juizes para julgar tudo e a todos,o que ele falou esta certo sò que como ele esta na presidencia direitos umanos tem certas coisas que nao si pode falar,QUEM SABE VOCES INTERPRETEM NA BIBLIA ISTO COMO DISCLIMINACAO.
    Que diz a Bíblia sobre a homossexualidade? A Bíblia diz em Romanos 1:26-27 “Pelo que Deus os entregou a paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural no que é contrário à natureza; semelhantemente, também os varões, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para como os outros, varão com varão, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a devida recompensa do seu erro.” è sò rasgar esta parte da bliblia que fica tudo igual

    ResponderExcluir
  10. gente, vcs não tem o que fazer não???// quem conhece e acompanha o pastor marco, sabe que ele não usa esse tipo de linguagem

    ResponderExcluir
  11. MARCOS FELICIANO,ANDA CADA VEZ MAIS NERVOSO, ARROGANTE E CONTRARIADO E PREPOTENTE. CADA VEZ QUE ABRA A BOCA,É UMA LÁSTIMA. FAZ USO DAS REDES SOCIAIS SOMENTE PARA OFENDER PESSOAS, INCLUSIVE AOS IRMÃOS NA FÉ, PASTORES E OUTROS. ELE ESTÁ BRINCANDO DE CRENTE. DEUS É LONGÁNIMO. MAS TAMBÉM JUSTIÇA. E MARCOS FELICIANO, TEM ENGANADO MUITA GENTE. MAS NÃO DEUS. O SEU DIA CHEGARÁ COM TODA CERTEZA.
    Pastor Dorival Loureiro.

    ResponderExcluir

COMENTE, todavia seja respeitoso e identifique-se, comentário "anônimo" não será postado. Obrigado!

C O M E N T E :

Related Posts with Thumbnails